Internacional aproveita a Data Fifa para dar espaço a jogadores da base

Com a saída de 11 atletas na última janela, o clube promove integração entre jovens da base e elenco profissional
Novidades nos treinamentos do Internacional
A pausa da Data Fifa pode representar uma oportunidade para o surgimento de novos jogadores no Internacional. Após a perda de 11 atletas durante a última janela de transferências, o técnico Roger Machado se vê diante de um elenco reduzido e com necessidade de renovação.
A circunstância do momento está abrindo espaço para os jovens das categorias de base mostrarem serviço no CT Parque Gigante. Com o elenco principal mais enxuto, o clube pode apostar em uma maior integração entre base e profissional. De acordo com o site oficial do clube, 28 jogadores compõem atualmente o grupo principal.
Jovens ganham espaço no CT Parque Gigante
Segundo o ge, alguns dos nomes que vêm treinando com a comissão técnica são o zagueiro Pedro Kauã, o lateral-esquerdo Pablo, os meias Allex e Yago Noal, além dos atacantes Raykkonen, João Victor e Rodriguinho.
Destes, apenas Rodriguinho ainda não foi relacionado para uma partida oficial neste ano. Os demais já figuraram em listas de convocação ou mesmo ganharam minutos em campo ao longo da temporada.

Entre os mais utilizados por Roger Machado, estão Pablo, Yago e Raykkonen. O lateral-esquerdo atuou em duas partidas no Campeonato Gaúcho, uma delas como titular. O meio-campista Yago participou de seis jogos, enquanto Raykkonen, centroavante de apenas 17 anos, soma quatro aparições com a camisa colorada.
A movimentação também alcançou outros setores. Com a escassez de zagueiros nas últimas rodadas do Brasileirão, Pedro Kauã foi convocado para os confrontos contra Red Bull Bragantino e Flamengo. Mais recentemente, foi a vez do meia Allex ser relacionado nas partidas diante de Cruzeiro e Fortaleza.
Base ganha protagonismo no elenco principal
Ao todo, nove jogadores oriundos das categorias de base foram relacionados ou entraram em campo pelo Internacional nesta temporada. A tendência é que esse número cresça até o fim do ano.
Além dos jovens em transição, dois atletas com idade sub-20 foram efetivados de forma definitiva no elenco principal: o volante Luis Otávio e o centroavante Ricardo Mathias. Este último, inclusive, tem sido titular da equipe e já despertou interesse de clubes do exterior.
COMENTÁRIOS